1ªCia/2ºBBM realiza prevenções no Centro de Maracanaú

11 de março de 2020 - 11:20 # #

O evento “Alegria e Louvor”, que ocorreu em Maracanaú, teve a presença de uma equipe de vistoriantes do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndios.

Esta fiscalização visa verificar a conformidade normativa dos dispositivos de segurança contra incêndio e pânico instalados no local.

A proteção contra incêndio não é mera formalidade legal, cabendo aos vistoriantes averiguarem “in loco” a instalação das medidas previstas nas disposições normativas do Código Estadual de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

Por sua vez, a guarnição de combate a incêndio realizou a prevenção durante o evento, garantindo a segurança contra incêndios.

“A proteção contra incêndios soma-se a prevenção contra incêndios para que se obtenha a segurança contra incêndio necessária nas edificações e áreas de risco”, explica o TC Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante da 1ª CIA/2º BBM.

Desse modo, a 1ª CIA/2º BBM contribui com a realização do evento, beneficiando todos os seus participantes com a proteção e a prevenção contra incêndios.