1ªCia/2ºBBM realiza treinamento com a maca sked, em Maracanaú

5 de março de 2020 - 13:34 # # # # #

A 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/2ºBBM), quartel de Maracanaú, realizou nesta manhã de quinta-feira, 05 de Março, um treinamento com a maca sked. A maca sked também é denominada maca tipo envelope, pois envolve a vítima por completo, facilitando seu transporte inclusive por meio de helicóptero. Esse tipo de maca tem emprego apropriado para mobilização de vítimas em locais de difícil acesso porque permite a movimentação da vítima quer seja no eixo horizontal, quer seja no eixo vertical.

Hoje o treinamento das guarnições de serviço foi com a maca sked empregada no plano horizontal.

“Treinamentos deste tipo devem ser constante para que se crie familiaridade com o equipamento, que é novo em nossa unidade. Além disso, permite verificar os usos nos planos vertical e horizontal. Hoje fizemos a simulação de remoção de uma vítima no plano horizontal”, salientou o TC QOBM Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante da 1ª Companhia de Bombeiros do 2º BBM, que atende todos os municípios que compõe a AIS 12.

O treinamento foi descontraído, contudo bastante efetivo para que os participantes entendessem o uso do equipamento, seus benefícios e suas limitações. Sem suor, não há resultados. Por isso, treinamos cotidianamente para salvar vidas.