Corpo de Bombeiros debela incêndio no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante

3 de março de 2020 - 12:03 # # # # #

Na manhã deste domingo, 01 de Março, por volta das 09h, a Guarnição de Serviço da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (4ªCia/2ºBBM), quartel sediado em Pecém/São Gonçalo do Amarante, foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência de incẽndio no Porto do Pecém. Na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Segundo o Tenente J. Ivan “o incêndio ficou concentrado em um escritório de contêiner, onde o combate e o rescaldo se deu entre 9h e 11h30, consumindo cerca de 16 mil litros de água da viatura Auto Bomba Tanque 35 (ABT 35), além de uma viatura da brigada de incêndio do Porto que atuou em conjunto com os Bombeiros Militares. Os danos foram materiais e não houve vítima”. Declarou o Comandante do Socorro.

Conforme o Tenente-Coronel Anderson Viana “incêndio é todo fogo sem controle que incide sobre qualquer forma de vegetação ou estrutura, podendo ser provocado pelo homem ou por causa natural”, comentou o Comandante dos Bombeiros do Interior (CBI), enquanto que: “rescaldo é o conjunto de operações necessárias para completar a extinção do fogo, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”. Ressaltou o Tenente-Coronel Francisco José Bonifácio Ferreira, Comandante da 2ªCia/4ºBBM.