1ªCia/3ºBBM desenvolve projeto: Mamãe que Salva

28 de fevereiro de 2020 - 13:24 #

O projeto “Mamãe que Salva”, desenvolvido pela 1a Companhia do 3o Batalhão de Bombeiros e Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndios, com o intuito de instruir as mães e agentes de saúde da área de cada Centro de Saúde da Família – CSF do Município de Sobral para uma possível ocorrência de obstrução de vias aéreas em crianças e recém nascidos.

No mês de Fevereiro o projeto atendeu aos CSFs dos Distritos de Bilheira, Bonfim e Baracho. Totalizando até o momento, durante os meses de Janeiro e Fevereiro, 06 CSFs e 210 pessoas capacidades com estas instruções de primeiros socorros. Até o mês de Dezembro serão contemplados os 37 CSFs existentes na cidade de Sobral.

A Agente de Saúde Girnanda, do CSF de Baracho, destacou a importância do projeto que traz importantes informações a serem utilizadas um um momento de aflição e elogiou a iniciativa do Corpo de Bombeiros.