Corpo de Bombeiros apoia resgate de pescador realizado pela Marinha do Brasil

25 de fevereiro de 2020 - 20:58 # # # #

Na manhã deste sábado, 22 de fevereiro, a Marinha do Brasil por intermédio da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) realizou um resgate e evacuação aeromédica (EVAM) de um pescador, vítima de um acidente vascular cerebral, a 348 milhas náuticas (644 km) de Fortaleza, CE. Nessa ação foram empregados o Rebocador de Alto Mar “Triunfo” (RbAM Triunfo), uma aeronave UH-15 (Super Cougar) e uma ambulância (Resgate) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

A ambulância (RESGATE) Alfa 4, composta pelo Subtenente Braz e a Soldado Saahra receberam o pescador na Base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) no Aeroporto Internacional Pinto Martins e o conduziram para uma Unidade de Pronto Atendimento, no Bairro Itapery. Na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

Segundo o Tenente-Coronel Albert Arruda, “a ambulância de resgate tipo C é um veículo de atendimento de emergências pré-hospitalares de pacientes vítimas de acidentes ou pacientes em locais de difícil acesso, com equipamentos de salvamento (terrestre, aquático e em alturas)”. Informou o oficial Comandante do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU).