Bombeiros participam de instrução aquática no Batalhão de Busca e Salvamento

18 de fevereiro de 2020 - 10:51 # # # # #

Bombeiros Militares participam de instrução de salvamento aquático, no Batalhão de Busca e Salvamento

Na manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro, na sede do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), quartel sediado na Av. Leste-Oeste, no Bairro: Moura Brasil, o 1º Tenente Rodrigo e 1º Tenente Vasquez ministraram uma instrução de Salvamento Aquático para cerca de 20 Bombeiros Militares que irão participar pela primeira vez da Operação Carnaval. Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

Segundo o instrutor, o assunto ministrado foi: “Instrução de prevenção, salvamento aquático e técnicas básicas de recuperação de afogados. Onde foram vistas as modalidades de prevenção, fases do salvamento aquático, utilizando o material básico (Flutuador e nadadeiras), graus de afogamento e atendimento pré-hospitalar (APH)”. Destacou o 1º Tenente Rodrigo.