Bombeiros Militares de Guaramiranga participam de instrução de salvamento aquático

14 de fevereiro de 2020 - 09:36 # # # # # #

Bombeiros Militares de Guaramiranga participam de instrução de Salvamento Aquático e realizam travessia em Mar Aberto.

Na manhã desta quinta-feira, 13 de fevereiro, a 5ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/4ºBBM), quartel sediado em Guaramiranga, participou de uma instrução de Salvamento Aquático no quartel do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) ministrada pelo Capitão Damasceno, Subtenente Costa Júnior e Cabo José Neto, além de todo o efetivo presente (20 Bombeiros Militares) participar de uma travessia, largando do quebra mar de um hotel até a Praia da leste/oeste, em Fortaleza. Na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

Segundo o instrutor, o assunto ministrado foi: “Instrução de prevenção, salvamento aquático e técnicas básicas de recuperação de afogados para o efetivo do quartel de Guaramiranga. Onde foram vistas as modalidades de prevenção, fases do salvamento aquático, utilizando o material básico (Flutuador e nadadeiras), graus de afogamento e atendimento pré-hospitalar (APH)”. Destacou o Capitão Damasceno.

Além disso, foi realizada uma travessia em mar aberto (Praia da Leste/oeste), atividade fundamental para o bombeiro guarda-Vidas. Esse exercício visa a manutenção do  preparo físico, essencial, principalmente, no resgate de vítimas.