Bombeiros resgatam jovem, em Juazeiro do Norte

10 de fevereiro de 2020 - 13:02 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)  por meio da 1ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/5ºBBM), na tarde deste sábado, 08 de fevereiro, por volta das 13 horas e 09 minutos foi acionado por um Delegado da Polícia Civil do Ceará (PCCE) que havia recebido o alerta através de redes sociais que uma adolescente tentaria o suicídio com uso de drogas farmacêuticas em Juazeiro do Norte. Na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

Com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações de Seguranaça de Juazeiro do Norte (CIOPS-JN) que localizou o endereço, os bombeiros militares se deslocaram ao local, chegando à residência encontraram as pessoas da família dormindo, chamaram pelo pai da adolescente que até então não tinha conhecimento do fato, e, neste momento ao procurar pela filha dentro da casa encontrou-a semiconsciente já sob efeito de drogas, imediatamente a Guarnição de Busca e Salvamento conduziu a vítima para o Hospital Regional do Cariri (HRC), monitorando seus sinais vitais e entregando a jovem com vida para receber cuidados médicos.

O destaque foi para a integração, onde a Policia Civil, a CIOPS e Corpo de Bombeiros, cada um em sua expertise ao somarem esforços de modo integrado conseguiram em tempo hábil resgatar a vítima e conduzi-la ao HRC.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) “os suicídios podem ser prevenidos”. Em caso de urgência ligue 193. Em crise emocional é possível ligar para o Centro de Valorização da Vida (CVV) 188 ou tentar ajuda via site www.cvv.org.br 24h por dia.