Corpo de Bombeiros e Mallory realizam simulado de emergência, em Maranguape

6 de fevereiro de 2020 - 18:59 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/2ºBBM), na manhã desta quinta-feira, por volta das 09h14min, do dia 06 de fevereiro de 2020, realizou em parceria com a empresa Mallory um simulado de emergência, em Maranguape, para a verificação do treinamento e capacidade dos brigadistas de incêndio e do tempo resposta do Corpo de Bombeiros Militar. Na Área Integrada de Segurança 12 ( AIS 12).

Foi acionado o alarme de incêndio, de imediato os brigadistas se reuniram, fizeram uma análise da situação e estabeleceram as estratégias aprendidas no curso de brigada de incêndio. Iniciaram a evacuação da empresa de maneira ordeira, deram início ao combate ao princípio de incêndio e ainda resgataram uma vítima que não conseguiu abandonar a edificação.

Simultaneamente foi feito o acionamento dos órgãos públicos, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), que passou a ocorrência à Companhia de Bombeiros de Maracanaú (1ªCia/2ºBBM), que deslocou para o local duas equipes de emergência, uma em uma viatura de combate a incêndio e uma viatura de busca e salvamento.

O tempo resposta desempenhado pelas equipes do Corpo de Bombeiros foi de 22 minutos., contabilizando do momento da ligação até a chegada no local, mesmo com o trânsito que estava congestionado e o tempo chuvoso.

Um evento simulado como este tem como objetivo, preparar a população de uma edificação, bem como seus brigadistas para situações de emergência, nas quais seja necessário a evacuação da empresa, bem como, demonstrar a capacidade do Corpo de Bombeiros Militar nessas situações que necessitem de sua pronta resposta.