1ªCia/4ºBBM resgata vaca de meia tonelada em caçimbão, em Iguatu

3 de fevereiro de 2020 - 14:31 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/4ºBBM) neste domingo, 2 de janeiro, foi acionado para atender a uma ocorrência de resgate de um animal (vaca) com cerca de meia tonelada em um caçimbão de 15 metros de profundidade, no sítio cardoso 2, em Iguatu.

Os moradores encontraram o animal já dentro da cisterna e acionaram os bombeiros. Conforme o tenente-coronel Nijair Araújo, Comandante do 4ºBBM, responsável pela equipe, a operação de salvamento durou três horas. O poço estava seco e os bombeiros conseguiram retirar a vaca com um material especifico de salvamento, o multiplicador de forças. Após o resgate, a vaca conseguiu se manter em pé e não apresentou ferimentos graves.

A equipe que participou do resgate foi composta pelo Tenente-Coronel Nijair, Cabo Sérgio, Soldado Renato e Soldado Steinel.