1ªCia/2ºBBM resgata vitima de crise emocional, em Maracanaú

3 de fevereiro de 2020 - 17:11 # # # # #

A guarnição de busca e salvamento 3 da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/2ºBBM) atendeu uma ocorrência de crise emocional e tentativa de suicídio na madrugada deste domingo, 2 de fevereiro, em Maracanaú. A guarnição resgatou o tentante que foi prontamente atendido pelas equipes de emergência que haviam sido deslocadas para o evento.

“Graças a ação integrada de todos os órgãos, a ocorrência transcorreu seguindo os protocolos existentes”, explicou o TC QOBM Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante da 1ª CIA/2º BBM.

A vítima foi conduzida pelo SAMU a fim de receber tratamento médico-hospitalar adequado. Em situações como esta, o acionamento rápido da guarnição de salvamento pelo fone 193 pode salvar a vida de uma vítima.

“Evitar o registro fotográfico, por vídeo e similares do evento e promover o acionamento rápido dos órgãos de emergência, especialmente o Corpo de Bombeiros Militar, por meio do fone 193, é vital para salvar a vida de qualquer pessoa. A cultura da selfie tem atrasado muitos acionamentos que podem salvar vidas”, relatou o TC Luiz Claudio.

Esteja atento e acione as equipes de emergência com rapidez.

Em casos de crise emocional procure atendimento profissional. Infirmamos também que o telefone do cvv 188 e o site www.cvv.org.br pode ensejar ajuda em momentos de angústia, tristeza e de solidão.