Oficiais do Corpo de Bombeiros concluem curso de salvamento veicular, na Paraíba

1 de fevereiro de 2020 - 10:34 # # # # #

Dois oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), lotados na 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS) concluíram com êxito o Curso de Salvamento Veicular (CSV) promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), realizado no período de 27 a 31 de janeiro de 2020, com carga horária de 60 horas/aula, na cidade de Campina Grande, Paraíba.

Major Landim e Ten Isabel Cristina

O curso se dividiu nas seguintes disciplinas: preparação e segurança, estabilização, acesso, desencarceramento, extração e transporte da vítima e foi coordenado pelo Capitão Leandro Viana Da Hora do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do estado de São Paulo.

Para a Primeiro-Tenente Isabel Cristina, “o curso foi uma excelente oportunidade para estarmos melhores preparados para o atendimento das ocorrências de acidentes de trânsito, com o emprego de novas técnicas e doutrinas focadas no atendimento da vítima com a menor movimentação possível e com o uso de ferramentas com novas tecnologias”. Ressaltou a oficial.

Major Landim, Cmt da 1ªCia/BBS