Mergulhadores de Resgate da 1ª Cia/BBS realizaram treinamento de mergulho autônomo

31 de janeiro de 2020 - 13:26 # # # # #

Na manhã desta quinta-feira, 30 de janeiro, os mergulhadores de resgate da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS) realizaram um treinamento de mergulho autônomo, utilizando máscara de comunicação subaquática do tipo full face (rosto completo).

O treinamento é realizado semanalmente para que o mergulhador de resgate possa estar sempre apto a cumprir a missão da forma mais segura e melhor possível.

Os mergulhadores utilizaram comunicação subaquática por meio da máscara full face e um jogo de peças com parafusos, porcas e flange para que embaixo d’água possam montar e encaixar, afim de aprimorar a técnica e performance.

Participaram do treinamento o primeiro Tenente Cidreira, o Subtenente Souza, o Subtenente Daniel, o Subtenente Elionilton, o Cabo Moura e o Soldado Rodrigues.

Brevê dos Mergulhadores de Resgate do Corpo de Bombeiros do Ceará

“Ser mergulhador de resgate é atuar em missões, muitas vezes, em locais de difícil acesso e longe das cidades. É mergulhar em águas com visibilidade zero, águas poluídas, mananciais com obstáculos e familiares chorando e querendo uma resposta efetiva sobre a operação de mergulho que está sendo efetuada. As operações de mergulho não tem horário nem data para ocorrer. Portanto, o mergulhador de resgate deve estar preparado a todo instante”. Ressalta o Comandante do Batalhão de Busca e Salvamento e Mergulhador de Resgate, o Tenente-Coronel Holdayne do Nascimento Pereira.

Salvar!