6ªCIA/1ºBBM realiza a primeira reunião estratégica de 2020

31 de janeiro de 2020 - 15:15 # # # #

A 6ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (6ªCia/1ºBBM), lotada no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza/CE, realizou nesta quinta-feira, 30 de janeiro, a primeira reunião mensal de alinhamento do ano onde foram tratados assuntos administrativos e operacionais. Na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

As reuniões que ocorrem mensalmente têm sido importantes para tratativas com a tropa no intuito de repassar as diretrizes solicitadas pela FRAPORT, por força de normas da ANAC e que também propiciam um melhor desempenho na rotina operacional diária.

O 1º Tenente QOABM Jeferson fez a apresentação da tropa e em seguida fez a abertura com informações trazidas de uma reunião realizada no Comando Geral na qual ele participou como representante da Companhia.

Em seguida, o Major QOBM Cláudio, respondendo pelo Comando da Companhia, discorreu sobre a reunião da Comissão de Segurança Operacional 2020 ocorrido no último dia 28/01 na qual o Senhor Schmid, Chefe de Safety e Emergência, apresentou os indicadores da atuação da Seção Contra Incêndio (SCI), demonstrando uma melhoria significativa na gestão de processos administrativos e operacionais e aproveitou o ensejo para, na presença do Major Cláudio, parabenizar a cada bombeiro pelo empenho em todas as atividades.

Em continuidade à reunião, o Subtenente BM Paiva apresentou o novo Programa de Treinamento Físico a ser implementado em 2020, seguindo as novas diretrizes da ANAC para os Serviço de Serviço de Salvamento e Combate a Incêndio (SESCINC). Além da atividade física regular diária, serão exigidos do efetivo mensalmente o circuito de treinamento funcional e o circuito de resgate (circuito de mangueiras).

Após a explanação acerca do Programa de Treinamento Físico, todo o efetivo participou do primeiro circuito de treinamento funcional, montado no pátio de viaturas contando com provas de força, resistência, equilíbrio, condicionamento físico, vestimenta de traje de proteção e equipamento de proteção respiratória, realização de RCP e transporte de vítima.