Bombeiros Militares retiram aneis presos em dedo de uma Senhora, em Fortaleza

21 de janeiro de 2020 - 10:33 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), por volta das 09 horas e 46 minutos, desta  manhã de terça-feira, 21 de janeiro,  no Quartel Central, em Fortaleza, atendeu uma Senhora de 70 anos, residente no Bairro da Serrinha,  que se encontrava com dois aneis presos em seu dedo anelar, sendo uma aliança e um anel de aço, causando dor e inchaço.

Com o auxílio de uma minirretifica da carga da Alfa 2 – Resgate 43, os bombeiros militares Tenente Germano, Subtenente Gilson, Primeiro-Sargento Marcos Paulo realizaram a remoção dos aneis com êxito. Todas as guarnições de Resgate e de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros dispõem desse equipamento.

Situações como essa são corriqueiramente atendidas nos próprios quarteis do CBMCE. Muitas pessoas se encaminham diretamente às unidades da Corporação em busca de auxílio em casos semelhantes. No entanto, recomendamos que primeiramente, quando possível, a vítima deverá deslocar-se a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação clínica. Somente após encaminhamento os bombeiros militares deverão atuar.