1ªCia/BBS resgata três filhotes de cão no Mondubim, em Fortaleza

21 de janeiro de 2020 - 14:07 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da Guarnição de Busca e Salvamento 5 da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS) foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), por volta das 11 horas e 14 minutos, desta manhã de terça-feira, 21 de janeiro,  para atender a uma ocorrẽncia no Bairro do Mondubim, onde a solicitante informou que sua cadela deu cria e os filhotes ficaram presos entre duas paredes. Após cerca de 20 minutos, a Guarnição conseguiu resgatar os três filhotes de cão, sãos, salvos e sem nenhum ferimento aparente. Na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

A guarnição composta pelo subtenente Emanoel, comandante do socorro, sargento Matias, adjunto, soldado Deyvison, armador 1 e o soldado Girão, condutor e operador do veículo de emergência (COVE) se deslocou para a ocorrência na viatura de auto salvamento 43 (AS-43). Inicialmente se tentou pinçar e/ou laçar os filhores por meio de um cambão, mas por conta do espaço ser muito apertado, não foi possível, assim, após autorização da proprietária, os filhotes foram resgatados após cuidadosamente a guarnição quebrar uma das paredes que os filhotes se encontravam presos por meio de alavanca.

Após o resgate, os três filhotes de cão, se encontravam bem e ficaram sob os cuidados de sua proprietária que se encontrava bastante emocionada e agradecida pelo resgate.

Vidas alheias e riquezas salvar!