1ªCia/1ºBBM debela incêndio em veículo no Bairro Parreão, em Fortaleza

17 de janeiro de 2020 - 11:51 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/1ºBBM), unidade situada no Quartel Central, na Rua Oto de Alencar, Jacarecanga, foi acionado por volta das 03h23, desta madrugada de Sexta-feira, 17 de janeiro, pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender a uma ocorrẽncia de incêndio em veículo na Rua Coronel Amâncio Cavalcante, nº 5, Bairro Parreão, em Fortaleza. Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

Segundo o Primeiro-tenente Loreto, Comandante do Primeiro-Socorro, “a guarnição chegou ao local em 9 minutos, estabeleceu a viatura na direção a barlavento, para não receber fumaça, foi armado um linha direta a partir do corpo de bomba da viatura auto bomba tanque 41 (ABT 41), utilizando duas mangueiras e esguicho combinado de 1 e 1/2 polegadas, e pressão da bomba a 100 libras se iniciou o combate direto, usando pulsos e pacote dágua, debelando o incêndio em poucos minutos.

Conforme o Tenente Loreto, quanto a causa, “possivelmente pane, não dá para saber nem teve relatos de populares sobre o sinistro, como se deu o princípio, mas o incêndio estava mais concentrado no capô frontal”. Ressaltou o oficial.

Ninguém compareceu ao local se identificando como proprietário, assim como, nas proximidades e região, não souberam informar de quem era o veículo com placas do Estado de Pernambuco.

O veículo se encontrava estacionado na via rente ao passeio esquerdo da rua. A parte traseira ficou intacta, no entanto, danificou: o motor, para-choque dianteiro, pneus e aros dianteiros, capô, parabrisa, painel, volante, bancos dianteiro, teto e forro.

A guarnição do Primeiro-socorro, na viatura auto bomba tanque 41 (ABT 41), Primeiro-tenente Loreto, Comandante do Socorro, Primeiro-sargento Vinicius de Lima, Adjunto, Primeiro-Sargento Cleber Marques, Condutor e Operador do Veículo de Emergência (COVE), Cabo Hanilson de Oliveira, Operador de Linha 1, e Soldado Vinicius Bezerra, Operador de LInha 2.