Oficial do Corpo de Bombeiros conclui Mestrado em Climatologia e Aplicações nos países da CPLP

14 de janeiro de 2020 - 08:38 # # # # # # #

Oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) concluiu Mestrado Profissional em Climatologia e Aplicações nos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e África, com área de concentração em Clima, Mudanças Climáticas e Aplicações em Países da CPLP e África.

A Dissertação defendida intitula-se:”Focos de Calor (Incêndios) no Bioma Caatinga e Suas Relações com as Variáveis Meteorológicas”, no dia 09 de janeiro de 2019, perante a Banca Examinadora composta pelos seguintes professores doutores: José Maria Brabo Alves (Orientador da Universidade Estadual do Ceará – UECE)). Roberto José Almeida de Pontes (Coorientador – UNI7), Emerson Mariano da Silva (Avaliador Interno e Coodenador do Curso – UECE), Domingo Cassain (Avaliador Externo – FUNCEME), tendo sido aprovado.

Dr. Roberto José Almeida de Pontes e o Primeiro-Tenente QOA Araújo

Atualmente o Primeiro-Tenente Francisco Carlos de Araújo é oficial do Quadro Administrativo do Corpo de Bombeiros Militar, Engenheiro Civil (UFC) e Engenheiro de Segurança do Trabalho, desenvolvendo atividades na Defesa Civil do Estado (CEDEC) e Comando de Engenharia de Prevenções de Incêndio (CEPI).