1ªCia/4º BBM e CIOPAER resgatam agricultor que caiu de um penhasco, em Umari

12 de janeiro de 2020 - 19:02 # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/4ºBBM) com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), na tarde deste sábado, 11 de janeiro, resgatou um agricultor de 29 anos que subiu em uma parede de pedras e acabou se desequilibrando e caindo no penhasco em plano inclinado, na queda, apesar de permanecer consciente, sofreu politraumatismo no membro inferior direito, não podendo se locomover em decorrência do ferimento. A ocorrência se deu no sítio Trapiá, na zona rural de Umari.

Conforme o tenente-coronel Nijair Araújo, Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, Quartel de Iguatu, que trabalhou na operação, “o local onde a vítima caiu é de difícil acesso.”A vítima foi retirada com dois lances de rapel, cada lance com aproximadamente 100 metros”, Ressaltou o oficial.

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), a Fênix 07, auxiliou o Corpo de Bombeiros no resgate. Equipes da Polícia Militar e de atendimento médico do Hospital Regional de Icó também foram ao local. O agricultor foi helitransportado na aeronave da Ciopaer para o Hospital Regional do Cariri, onde está sendo assistido por uma equipe médica.

A guarnição de busca e salvamento dos bombeiros militares de Iguatu se deslocou ao local na viatura de Auto Salvamento 29 (AS 29), era composta pelo Subtenente César, Sargento Cleudivan, Soldado Willian e Soldado Henrique e foi coordenada pelo Tenente-Coronel Nijair.