Bombeiros Militares, SAMU e Polícia Militar resgatam vítima de acidente no Trairi

3 de janeiro de 2020 - 18:12

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio das 3ª e 4ª Companhias do 2º Batalhão de Bombeiros Militares (3ª e 4ª Cia/2º BBM), Quartel em Caucaia e São Gonçalo do Amarante,  na noite desta segunda para terça-feira, 30 para 31 de dezembro de 2019, foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atuarem em conjunto com as equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e Polícia MIlitar e populares do Distrito de Flexeiras, no município de Trairi, para realizar um resgate de uma vítima de acidente nas Dunas de Flecheiras, município de Trairi, Litoral Oeste do Estado do Ceará, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS-11).

O resgate foi complexo por se tratar de um idoso de 67 anos de idade, Coronel da Reserva da Aeronáutica, em virtude desse oficial ter sofrido grave acidente com um quadriciclo, momento em que passeava naquele local. Os procedimentos do resgate se iniciou por volta das 20:00h e foram concluídos por volta das às 03:00h da madrugada de terça-feira,  31 de dezembro.

O referido paciente, conduzido por uma UTI móvel do SAMU-CE para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. Foram empregados na operação 06 profissionais de saúde, 05 policiais militares e 10 Bombeiros Militares, que foram coordenados em conjunto, pelo Tenente BM Luciano Viana (Oficial de Dia e Comandante do Socorro do Quartel de São Gonçalo do Amarante/Pecém) e o Dr. Alexandro Bulhões (Médico do SAMU – USA 136, de São Gonçalo do Amarante).

A Guarnição de São Gonçalo foi composta por Tenente Luciano Viana, Subtenente Roney, Sargento Mizael, CB Tarsis e SD Bruno Silva, enquanto que, da composição do Icaraí, o Comandante da Guarnição de Busca e Salvamento foi o Subtenente Alexandro.