2ªCia/BBS resgata cadela em bueiro da Av. Washington Soares em Fortaleza

28 de dezembro de 2019 - 09:00

Salvamento 2 com a solicitante, a Senhorita Raína Basttos que adotou o cadelinha

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará por meio da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCia/BBS), quartel sediado no Bairro Cambeba, foi acionado nesta sexta-feira, 27 de dezembro, por volta das 18 horas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrencia onde uma cadelinha se encontrava presa em um bueiro, na Avenida Washington Soares, em Fortaleza. Na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7).

De pronto, A guarnição de Busca e Salvamento 2, composta pelo Tenente Francenildo, comandante do socorro, Cabo Anderson, Adjunto, Cabo Limaverde, Armador 1, Cabo Santiago, Condutor do Veículo de Emergência (COVE) e o Soldado Laurindo, Armador 2. se deslocou para a ocorrência na viatura de Auto Salvamento 34 (AS-34).

Para o resgate foi utilizado uma ferramenta de arrombamento tipo Hooligan e uma alavanca para que a tampa do bueiro fosse removida, dando acesso ao cadelinha, que foi imobilizado por meio de uma ferramenta tipo cambão e retirado em segurança pelos Armadores da Guarnição.

Parabenizamos a Senhorita Raína Basttos, solicitante da ocorrência que ao acionar a CIOPS e solicitar a presença dos Bombeiros Militares para o atendimento da ocorrência, já informou que após o resgate iria se responsabilizar pela cadelinha. Uma atitude solidaria e humana. A cadela foi batizada por sua nova dona pelo nome de Ariel, se encontra internada numa Clínica Veterinária da Avenida Edilson Brasil Soares, a Plantão Pet, para tratamento de anemia e um lesão no quadril.

A Guarnição contou com o apoio da Polícia Militar. Obrigado!

Vidas Alheias e Riquezas Salvar!