CBMCE coordena Plano de Auxílio Mútuo do Distrito Industrial – PAMDI, em Maracanaú

16 de dezembro de 2019 - 11:14 #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) participou nesta quinta-feira, 12 de dezembro, da última reunião do ano do Plano de Auxílio Mútuo do Distrito Industrial – PAMDI. A reunião ocorreu na empresa Heineken.

Inicialmente todos foram convidados a conhecer os equipamentos e sistemas de segurança contra incêndio existentes na planta industrial anfitriã. O representante da empresa, André, Chefe do Setor de Segurança em Meio Ambiente, compartilhou com todos os presentes algumas rotinas de segurança existentes na empresa.

Em seguida, o Ten QOABM Paulo Catão, Secretário do PAMDI fez um resgate histórico dos encontros realizados ao longo de 2019, reforçando as pautas abordadas em cada reunião. Também salientou os compromissos assumidos por todos os participantes em cada reunião.

O TC QOBM Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante da 1ª Companhia de Bombeiros do 2º BBM ratificou a importância da integração entre as empresas e o Corpo de Bombeiros Militar no momento das ocorrências para o gerenciamento adequado das situações críticas.

“O fortalecimento do poder operacional mobilizado para a resposta dos diversos tipos de ocorrências que podem afetar uma planta industrial por meio do PAMDI é a melhor opção para a solução rápida, eficaz e efetiva das ocorrências, no reduzindo as consequências danosas dos eventos adversos sobre a comunidade e o meio ambiente”, enfatizou o TC QOBM Luiz Claudio.

Ao final da reunião, o primeiro encontro do PAMDI para próximo ano ficou agendado para mês de fevereiro, quando será definido todo o planejamento para 2020.