Com 596 kitesurfistas velejando juntos, Ceará quebra recorde mundial

23 de setembro de 2019 - 11:23

Os participantes deram a largada por volta das 13h e percorreram cerca de 2 km para quebrar o recorde mundial 

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 2ª Companhia de Salvamento Marítimo (2ªCia/CSMAR), na tarde deste domingo, 22 de setembro, realizou a segurança marítima do evento Winds fro Future, que se realizou na praia do Cumbuco. A iniciativa culminou com o recorde do Guinness World Records ao lançar ao mar 596 kitesurfistas ao mesmo tempo, durante um percurso de 2 quilômetros. 

A marca superou o antigo recorde, que era de 423 pessoas, em Hayling Island, no sul da Inglaterra. Com condições perfeitas para a prática de esportes de velejo durante 9 meses do ano, o Cumbuco atrai nômades digitais e empreendedores do mundo todo que cruzam oceanos para desfrutar da condição climática única.

A Praia do Cumbuco, em Caucaia, entrou para a história: 596 kitesurfistas velejando juntos bateram o recorde mundial, neste domingo (22) no evento Winds for Future. Os participantes percorreram 1,638 km para quebrar a marca anterior. Saiba mais em http://bit.ly/30gQ119 

Para o major Oswaldo, comandante da 2ªCia/CSMAR, iniciativa como o Winds for Future que amplia ainda mais o fluxo de banhistas no final de semana funciona como um teste prático do aparato de segurança preventivo aquático do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.