1ªCia/BBS resgata filhote de gato em árvore no Bairro Aldeota

18 de setembro de 2019 - 09:19

 

A 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS) por meio de sua guarnição de serviço, salvamento 1, no final da tarde desta terça-feira, 17 de setembro, ao ser acionada por volta das 17 horas 10 minutos pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) se deslocou para uma academia de dança no Bairro: Aldeota, em dez minutos, conseguiu resgatar um filhote de gato que se encontrava presso numa árvore. Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

A guarnição composta pelo capitão Sidney, comandante da guarnição, subtenente Mesquita, sargento Chagas e soldado Carvalho se deslocou para a ocorrência na viatura de auto salvamento 41 (AS-41). O filhote de gato foi resgatado, utilizando uma escada prolongável, pois debaixo não era possível visualizá-lo, mas apenas ouvi-lo por meio de seus miados, por conta disso as alunas da academia informaram a direção que acionou o Corpo de Bombeiros.

O filhote de gato estava no alto de uma árvore e presso na ramagem de uma outra árvore, tipo trepadeira, que dificultou a sua remoção, sendo localizado e resgatado pelo subtenente Mesquita.