Bombeiros resgatam vítima de acidente de trânsito na Barra do Ceará

8 de setembro de 2019 - 23:21

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por volta das 20 horas e 18 minutos, desse domingo, 08 de setembro, foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para resgatar uma vítima de acidente de trânsito  na Avenida José Lima Verde, 537, na Barra do Ceará.

Para tanto, foi acionado uma guarnição de busca e salvamento, salvamento um, e, por sorte da vítima, uma guarnição de combate a incêndio, o segundo socorro, ia passando pelo local e já prestou os primeiros socorros, bem como, pediu apoio para atender a ocorrência. envolvendo um veículo que capotou e tombou com os pneus para cima, ao bater em entulhos que se encontravam na via. uma senhora de 39 anos ficou pressa nas ferragens na posição de decúbito ventral, e foi removida com todo o cuidado e parâmetros dos protocolos de resgate de vítima em acidente veicular, sendo socorrida pelos bombeiros militares e conduzida pelo SAMU para atendimento médico profissional.

“A guarnição de combate a incêndio auxiliou a guarnição de busca e salvamento no resgate da vitima pressa no veículo”, ressaltou o primeiro-tenente Felipe Aguiar, comandante do segundo-socorro.

“A guarnição de busca e salvamento não precisou utilizar o desencarcerador com a peça multi-combinada para resgatar a vitima que se encontrava pressa, foi mais jeito e técnica, sendo removida após imobilização pela porta. Após a condução da vítima para atendimento médico, passamos a ocorrência para responsabilidade da PMCE e, retornamos ao Batalhão de Busca e Salvamento (BBS). Apoiaram na ocorrência o segundo Socorro, SAMU e PMCE”. Relatou o capitão Sidney, comandante da guarnição de busca e salvamento.

A guarnição do segundo socorro foi composta pelo primeiro-tenente Aguiar, comandante do socorro, subtenente Torquato, adjunto, primeiro sargento Cléber, condutor e operador do veículo (COV), cabo Itamar, chefe de linha, soldado Costa, ajudante de linha, na viatura auto bomba tanque 54 (ABT-54). Já a guarnição de busca e salvamento um, foi composta pelo capitão Sidney, comandante do socorro, sargento Alexandre, condutor e operador do veículo (COV), sargento Nobre, sargento Avelino e cabo Gusmão como armadores na viatura de auto salvamento 33 (AS-33).