2ªCia/BBS resgata dois filhotes de gato no Conjunto José Walter

8 de setembro de 2019 - 13:52

A 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCia/BBS) por meio de sua guarnição de serviço, salvamento 2, no final da manha desta sexta-feira, 6 de setembro, ao ser acionada por volta das 11 horas 07 minutos pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) se deslocou para o Hospital Gonzaguinha do conjunto Prefeito José Walter, após cerca de 2 horas, conseguiu resgatar dois filhotes de gatos que se encontravam presos numa tubulação. Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

Soldado Hellen Prado feliz com o resgate

A guarnição composta pelo segundo-tenente J. Ivan, comandante do socorro, sargento Daniel, adjunto, soldado Hellen Prado, armador 1 e a soldado Leoniza, condutor e operador do veículo (COV) se deslocou para a ocorrência na viatura de auto salvamento 34 (AS-34). Os filhotes foram resgatados por meio de duas técnicas, o primeiro foi retirado por cima, usando um cabo da vida e um pano amarrado na ponta, operação executada pelo sargento Daniel, o segundo, por se encontrar mais debilitado, não conseguiu sair por esta técnica, sendo necessário quebrar a parede e serrar o cano, operação realizada pela soldado Hellen Prado.

Após o resgate, os filhotes de gato, se encontravam bem e ficaram sob os cuidados e guarda dos funcionários do hospital.