1ªCia/2ºBBM coordena 5ª reunião do PAM-DI

25 de agosto de 2019 - 15:22

A 1ªCia/2ºBBM na tarde desta quinta-feira, 22 de agosto, coordenou na empresa Marisol, a 5ª reunião do Plano de Auxilio Mútuo (PAM) do Distrito Industrial de Fortaleza. O major Gonçalves, comandante adjunto da 1ªCia/2ºBBM, conduziu a reunião que contou com a participação do tenente-coronel Bonifácio, comandante da 4ªCia/2ºBBM que também integra o PAM do Complexo industrial do Porto do Pecém (CIPP).

Além do Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE), as seguintes empresas participaram desta reunião: ZANOTTI, HIDRACOR, NUFARM, JANGADEIRO TEXTIL, FRUTBISS SORVETES, INAPI, ASFALTOS NORDESTES, HEINEKEM, ESMALTEC, FENIX TREINAMENTOS, CENTERBOX, ABEMEC, SOLAR COCA COLA, INAPI, DEFESA CIVIL de Maracanaú.

A pauta da reunião tratou dos seguintes temas: 1. Revisão do Estatuto do PAM com a definição de um comissão que deliberou inicio dos trabalhos para o dia 28 de agosto na sede da 1ªCia/2ºBBM, quartel de Maracanaú. 2. Demanda do CBMCE para que uma empresa realize um simulado no mês de setembro ou outubro do corrente ano para que se possa avaliar de modo pratico como o PAM funcionaria, uma empresa ficou de verificar a possibilidade e dar breve retorno. 3. Foi definido que nas próximas reuniões do PAM, a empresa anfitriã, apresentaria o seu Plano de Emergencia.

O PAM-DI tem por objetivos: A cooperação entre os setores de segurança das empresas participantes,com o compartilhamento de técnicas, pessoal e equipamentos para fins de minimização de danos e prejuízos em casos reais de sinistros nas empresas participantes do PAM