Bombeiros do Ceará representarão o Brasil na Seletiva Mundial de Atendimento ao Trauma

16 de agosto de 2019 - 09:03

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) vai competir na categoria de atendimento ao Trauma na: World Rescue Challenger (WRC) – (Seletiva Mundial de RESGATE). A competição será realizada na cidade de La Rochelle na França no período de 11 a 15 de setembro, e, contará com equipes de todo o mundo.

Os bombeiros do Batalhão de Socorro de Urgência do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foram o 1° lugar na Seletiva Brasileira de Trauma, categoria desenvolvimento e 2° lugar geral da competição em todas as categorias, sendo a equipe do Ceará escolhida para ser uma das equipes que irá representar o Brasil na Seletiva Mundial de Atendimento ao Trauma.

O Team Trauma Ceará (Equipe de Trauma do Ceará) é composta pelo tenente-coronel Francisco Albert Einstein Lima Arruda (Técnico da Equipe); o primeiro-sargento Márcio Lemos dos Santos e o soldado Francisco Antônio Rodrigues da Silva Júnior.

“A nossa expectativa é sermos campeões mundiais de atendimento ao trauma”, ressalta o tenente-coronel Albert, comandante do Batalhão de Socorro de Urgência.