Secretário André Costa e o Comandante Holanda visitam o 5º BBM na região do Cariri

25 de julho de 2019 - 08:54

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa e o coronel Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, se reuniu, nesta quarta-feira (24), com todo o efetivo do 5º Batalhão de Bombeiros Militares (5º BBM) e suas respectivas Companhias.

Por volta das 8h da manhã, o Cmt Geral, coronel HOLANDA, se reuniu com toda a tropa na sede do 5º Batalhão (5º BBM), sediado em Juazeiro do Norte, onde foi apresentada a nova doutrina, a oficiais e praças, aquisição de equipamentos e viaturas, bem como outros assuntos pertinentes a corporação.

Por volta das 10h, no auditório do SEBRAE, o secretário André Costa falou para representantes das quatro vinculadas que atuam na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) sobre as estratégias de segurança que estão em andamento em todo o Estado e pontuou o esforço dos agentes em relação à redução dos índices criminais na região. “Essa visita é uma oportunidade de reunir todo o efetivo das forças policiais que estão aqui na região para apresentar tudo o que tem sido feito no Estado. Além disso, nós discutindo os números e debatemos formas de melhorar ainda mais os índices que temos alcançado. É um desafio constante para sempre melhorarmos as ações da segurança pública”, revelou o secretário.

Logo em seguida, o secretário, o comandante geral e todo o efetivo do 5º BBM almoçaram no restaurante “Coisas do Sertão”. À tarde, o secretário e o comandante geral visitaram as instalações do 5º BBM, onde o secretário conheceu nosso poder operacional e as necessidades de viaturas e estrutura física para atender a região do Cariri. Ressaltou o tenente-coronel AGNALDO.