Comandante Geral do Corpo de Bombeiros se reúne com Prefeito de Marco

23 de julho de 2019 - 16:03

O Coronel Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Luís  Eduardo Soares de HOLANDA, na manhã de hoje, 23 de julho,  visitou o Município de Marco/CE e reuniu-se com o Prefeito Municipal Roger Neves Aguiar com objetivo de tratarem do plano de execução de construção de subunidade do Corpo de Bombeiros no citado Município, que atualmente funciona provisoriamente apenas como Ponto Base (PB).

Estiveram presentes, o representante da Secretaria de Obras Públicas do Estado (SOP), Senhor Claudio Brito, o Secretário de Obras do Município de Marco, Senhor Alex Rios, o representante da Associação dos Fabricantes de Móveis (FAMA), Senhor Neto Kirius, o tenente-coronel HANS do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio do Corpo de Bombeiros e o comandante da 1ª Companhia do Batalhão de Bombeiros Militares (1ª Cia/3º BBM), sediada em Sobral, o major MORAES.

Na oportunidade, o Prefeito Municipal Roger Aguiar externou apoio à causa, e indicou terreno municipal para ser doado para realização da obra, que foi visitado pela comitiva reunida. O comandante do CBMCE, entretanto, solicitou que a Prefeitura realizasse o estudo de viabilidade do solo, contemplando levantamento topográfico, teste de absorção e sondagem.

A  execução do projeto de construção da subunidade do CBMCE em Marco é estimada em R$ 900.000,00  e cobrirá região do Baixo Acaraú que possui em torno de 250.000 habitantes. Na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).