Comandante recebe medalha General Assis Bezerra

29 de maio de 2019 - 09:44

O comandante Holanda foi agraciado, nesta terça-feira (28), com a medalha General Assis Bezerra, em solenidade realizada na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE).

A “General Assis Bezerra” foi instituída como a maior condecoração da SSPDS a partir do decreto de n° 28.451 de 1° novembro de 2006. A medalha foi criada para distinguir pessoas e entidades civis ou militares, bombeiros militares, policiais civis e militares, que, comprovadamente, tenham colaborado de forma emérita para o desenvolvimento das atividades próprias da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

Na ocasião, foram homenageados os tenente-coronéis Ricardo Rodrigues Catanho de Sena e Roberta Barbosa Monteiro, autores do artigo O Gerenciamento dos Saberes Integrados como Política Educacional e de Valorização dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará, publicado na primeira edição da revista científica Segurança em Foco.

Por fim, o primeiro-tenente Diógenes Luís Barros de Freitas e o cabo Christopher Douglas Pontes de Oliveira receberam o Certificado de Relevantes Serviços Prestados à SSPDS. Instituída pela Portaria nº 1216/2015, do gabinete do secretário, a honraria tem como objetivo de reconhecer o trabalho desempenhado pelos agentes públicos, principalmente quando essa atividade se realiza com um grau de profissionalismo acima do que é regularmente exercido.