Comandante da 2ª Cia/3ºBBM se reúne com prefeito de Novo Oriente

29 de maio de 2019 - 23:20

O tenente-coronel Homero Catunda, comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, sediado em Crateús, , visitou o prefeito do município de Novo Oriente, Vanaldo Moura, na manhã desta quarta-feira (29).

Na oportunidade, foi discutida a implantação de um plano de operatividade bombeiro militar na macrorregião cearense do Sertão dos Inhamuns, da qual faz parte o município de Novo Oriente, também compreendido na Área Integrada de Segurança (AIS) 16.

“O plano consiste num mapeamento de riscos e de meios disponíveis para o atendimento de ocorrências, sobretudo no que tange à incidência de incêndios florestais, já considerando o aumento da cobertura vegetal resultante do período chuvoso” explica o tenente-coronel Homero.

A reunião teve o objetivo de estabelecer parcerias para que, atuando de forma estratégica e planejada, se alcance uma melhora constante na prestação de serviços à população da região.