Cedec participa de curso de segurança de barragens na Paraíba

24 de abril de 2019 - 09:15

Uma equipe composta por integrantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do CBMCE participa desde o início da semana do Curso Segurança de Barragens de Usos Múltiplos, em João Pessoa (PB), uma iniciativa voltada para a capacitação de técnicos em recursos hídricos de 14 estados do país, promovida por meio de uma parceria entre a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), a Agência Nacional de Águas (ANA) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O capitão Freitas Filho, o segundo-tenente Catanho e o segundo-tenente J. Ivan chegaram a João Pessoa na segunda-feira (22) e, desde então, têm acompanhado o curso ministrado pelo engenheiro civil e especialista em Segurança de Barragens Ruben José Ramos Cardia, no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), no bairro Jaguaribe.

“Vamos ver a parte teórica discutindo o que rege a nossa legislação e observando os itens a serem seguidos na hora de fazer fiscalização. Na quinta-feira, teremos aula de campo para o pessoal sentir na pele o que é fazer inspeção”, explica o engenheiro.

“Fomos enviados para trazer mais essa experiência que fortalece iniciativas relacionadas à cultura preventiva no Ceará”, relata o capitão Freitas Filho.