Bombeiro da reserva resgata casal de turistas que se afogava na Praia de Iracema

18 de abril de 2019 - 12:25

O tenente Francisco Cordeiro Sobrinho, da reserva remunerada do Corpo de Bombeiros, resgatou na manhã desta quinta-feira (18) um casal de turistas argentinos que se afogavam no aterro da Praia de Iracema, por volta de 8h40.

O militar relatou ter avistado o homem e a mulher de 55 anos de idade enquanto na praia. “Eu vi que eles estavam com dificuldade de voltar para a areia. Orientei que tentassem se deslocar, mas eles não conseguiam. Foi quando eu decidi mergulhar”, disse o oficial da reserva.

Mesmo estando sozinho, ele conseguiu resgatar os dois afogados. O homem saiu da água em boas condições, porém a mulher estava em parada cardiorrespiratória.

“Iniciei os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar e, graças a Deus, ela retornou rapidamente”, relata.

Em seguida, ambulâncias do SAMU chegaram para dar apoio e realizar o transporte das vítimas ao hospital.