Bombeiros socorrem vítima com dedo estrangulado por anel

9 de abril de 2019 - 12:14

Uma guarnição de salvamento de serviço na 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia / BBS) atendeu nesta terça-feira (09) uma solicitação da CIOPS para apoio na remoção de um anel preso no dedo anelar esquerdo de um senhor de 58 anos.

A equipe, composta pelo capitão Arnoldo, pelo subtenente Bosco, pelo sargento Barroso e pelo cabo João, foi acionada por volta das 13h e se deslocou para o atendimento da ocorrência na viatura AS-41, munida de uma minirretífica. Todas as guarnições de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros dispõem desse equipamento.

Encontrando a vítima com o dedo bastante inchado, o subtenente Bosco e o cabo João serraram o anel, liberando rapidamente o dedo estrangulado pelo anel. Situações como essa são corriqueiramente atendidas nos próprios quarteis do CBMCE. Muitas pessoas se encaminham diretamente às unidades da Corporação em busca de auxílio em casos semelhantes.

A vítima, residente no Barroso, relatou ter buscado socorro inicialmente próximo a sua residência no Frotinha da Messejana, de onde foi encaminhado para o IJF. Lá foi informado de que o CBMCE estaria mais bem equipado para resolver este tipo de problema.

No primeiro trimestre de 2019, foram atendidas nove ocorrências similares a esta em todo o Estado. O Corpo de Bombeiros orienta que primeiramente, quando possível, a vítima deverá deslocar-se a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação clínica. Somente após encaminhamento os bombeiros deverão atuar.