Bombeiros realizam reunião técnica com a FRAPORT

29 de março de 2019 - 18:52

O comando da 6ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (6ªCia/1ºBBM), localizada nas dependências do Aeroporto de Fortaleza, participou de uma reunião técnica com a FRAPORT Fortaleza nesta quinta-feira (28). O objetivo era discutir questões ligadas a segurança preventiva.

“Estas reuniões que vêm acontecendo têm sido importantes para divulgar informações e mudanças em alguns procedimentos de atuação dos Bombeiros do Aeródromo decorrentes da chegada da FRAPORT Fortaleza. Buscamos alcançar um desempenho cada vez melhor na rotina administrativa e operacional”, explica o major Francisco Cláudio de Oliveira, comandante-adjunto da unidade.

Foram tratados pontos como o preenchimento de documentos operacionais, melhorias no Programa de Treinamento Recorrente de Bombeiros de Aeródromo (PTR-BA), indicadores de desempenho, assuntos administrativos e operacionais. Além disso, foi apresentado o novo brasão da unidade que, após autorização do Comando-Geral do CBMCE, por meio de publicação em boletim da Corporação, será divulgado e passará a ser utilizado por todo o efetivo.

Houve ainda palestra do major Cláudio sobre noções de emergência com produtos perigosos, por se tratar de tema essencial para o efetivo do Aeródromo, devido a certos tipos de cargas transportadas pelas aeronaves que chegam ao aeroporto ou partem dele.