CBMCE reúne-se com empresas participantes do PAM do Mucuripe

28 de março de 2019 - 13:23

O coronel José Nildson de Oliveira, coordenador operacional do CBMCE, presidiu uma reunião na manhã desta quarta-feira (27), no auditório da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (2ª Cia/1ºBBM), que contou com a participação de representantes de sete empresas participantes do Plano de Auxílio Mútuo do Complexo do Mucuripe.

Na ocasião, o tenente-coronel Francisco Valdyano Rodrigues da Luz, comandante da 2ªCia/1ºBBM, destacou o objetivo do CBMCE de evitar incidentes na área mediante a cooperação entre órgãos públicos e empresas por meio do plano de emergência elaborado em cooperação entre todos os envolvidos na área industrial e portuária do Mucuripe.

Durante a reunião, o coronel da reserva Antônio Ésio Almeida Silva, do CBMCE, conduziu um estudo de caso do acidente ocorrido no ano de 2012 no complexo, a fim de identificar potencialidades do trabalho do PAM e de mitigar vulnerabilidades existentes. Ao final, foi agendado novo encontro, em virtude da necessidade de uma rotina de diálogo e de cooperação dos integrantes do plano para que a área do complexo continue mantendo a fase atual de controle e de ausência de sinistros graves.

Participaram do encontro Mario Luiz Leão Burle, Jorge Wagner Gomes Marinho e Jorge Wágner, da Liquigás; Ederson Arruda Barros, da Nacional Gás Butano; Paulo Roberto Falcão, do Moinho MDB; Maria José Costa Souza, da LUBNOR; José Eanilson G. da Silva e Maria Aurineide de Oliveira, da GME; Marcony Edson Sousa Costa e Aline Chagas Sampaio, da Cegás.