Bombeiros atendem rapaz atingido por raio na praia da Leste-Oeste

27 de março de 2019 - 11:19

Bombeiros de serviço na sede do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do CBMCE atenderam na manhã desta quarta-feira (27) um rapaz que havia acabado de se afogar após ter recebido uma descarga atmosférica na praia da Leste-Oeste.

Ele chegou ao quartel carregado por banhistas por volta das 9h. Durante a verificação primária, os militares constataram que, apesar de ter pulso, ele se encontrava em parada cardiorrespiratória. Enquanto faziam as ventilações exigidas pela situação, os bombeiros solicitaram apoio do SAMU. Após a chegada da UTI Móvel ao local, a vítima foi transportada ao IJF.

Segundo relatos das pessoas que o levaram ao BBS, ele estava surfando sozinho durante a chuva e, mesmo diante do aparecimento de raios, não interrompeu a atividade. Após ser atingido, foi retirado da água e encaminhado à unidade militar. Como estava desacompanhado e não portava documentos, além de ter chegado inconsciente, não foi possível identificar nome ou idade da vítima.