CEDEC faz muro de contenção em Granjeiro

14 de março de 2019 - 12:35

 

Nesta quarta-feir (13), equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do CBMCE, em parceria com a Agência Nacional de Águas, com a Secretaria de Recursos Hidricos, com a Companhia Estadual de Gestão de Recursos Hídricos e com a prefeitura de Ubajara, realizaram serviços de contenção em açude daquele município que ameaçava se romper.

A CEDEC havia se deslocado à localidade de Betânia, entre os municípios de Ubajara e Ibiapina, para analisar a situação do açude Granjeiro.

Após os primeiros atendimentos no local, que havia sofrido as investidas de ondas provocadas por ventos fortes que vinham danificando o maciço, foi feito um muro de contenção no local.

Os serviços foram encerrados às 20h, funcionando como um trabalho preliminar até que novos estudos sejam realizados na área. A contribuição deve vir governo do Piauí, considerando que o rio que abastece a região é interestadual.

A Defesa Civil continua na região para auxiliar no monitoramento do açude. Equipes da Prefeitura estão em alerta para possíveis evacuações.

 

O Corpo de Bombeiros através da Defesa Civil do Estado do Ceará com o apoio da ANA- Agência Nacional de Águas, SRH, COGERH e prefeitura de Ubajara realizam serviços de contenção em açude daquele município que ameaçou romper
Graças às ações desenvolvidas o perigo iminente foi sanado, evitando assim que com o rompimento da barragem muitas famílias fossem atingidas, os trabalhos ainda continuam e a situação no momento já está mais tranquila.