Corpo de Bombeiros faz 2427 prevenções no primeiro dia da Operação Carnaval

2 de março de 2019 - 21:57

O primeiro dia da Operação Carnaval 2019 terminou com um saldo de 2427 ações de prevenção realizadas pelos 288 bombeiros militares em serviço extraordinários nos 85 postos espalhados por todas as regiões do Estado.

A ações de prevenção, que compreendem abordagens orientativas, aconselhamento sobre cuidados na hora da diversão, distribuição de fôlderes e entrega de pulseiras de identificação, constituem porção substancial do trabalho do Corpo de Bombeiros durante as grandes operações periódicas, como o Carnaval.

Em termos de ocorrências em praias e açudes, houve apenas três registros de situações simples, como queda de pressão e crise alérgica, no litoral leste e no interior. Além disso, um barco não-tripulado do Dnocs ficou à deriva após forte ventania no açude do Orós e acabou afundando. As ações de busca foram encerradas sem sucesso, devendo ser retomadas na segunda-feira.

Durante todo o sábado, não houve nenhum afogamento, tampouco registrou-se qualquer criança perdida nas áreas de atuação do CBMCE.

As ações do Corpo de Bombeiros na Operação Carnaval prosseguem até a próxima quarta-feira em 43 municípios do Estado, com foco na prevenção ao afogamento em praias e nos principais espelhos d’água do Ceará.