NUPEC recebe 26 novos estagiários

26 de fevereiro de 2019 - 20:08

Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (25), no Salão Nobre do Quartel Central do CBMCE, o Núcleo  de Pesquisa Científica (NUPEC) do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) acolheu 26 estudantes dos cursos de Jornalismo, Design, Arquitetura e Engenharias Mecânica, Civil, Elétrica, de Produção e de Computação que integrarão o 4º Ciclo de Estágios do CEPI.

Os alunos, oriundos da UFC, da Unifor, da Uni7 e da Unichristus, serão distribuídos em setores do CBMCE afins com suas áreas de formação, de modo que possam aprender na prática, acompanhando cotidianamente profissionais qualificados atuando em suas seções.

Os alunos de Arquitetura e Engenharia se dividem em três setores: estudo de normas técnicas; acompanhamento de processos administrativos e análise de projetos; e elaboração de projeto de segurança. Ao longo de um semestre de estágio, eles vão se revezando nessas áreas, de forma a obterem uma visão geral do que o CBMCE faz e de como produzir projetos em consonância com as exigências normativas.

Desde 2017, 54 universitários passaram pelo programa de estágio, que é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o CBMCE e diversas universidades do Ceará.