Comandante Holanda participa de encontros e reuniões em Brasília

21 de fevereiro de 2019 - 11:49

O coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, comandante-geral do CBMCE, cumpriu uma série de compromissos institucionais na capital federal nesta semana. Na quarta-feira (20), acompanhado dos tenentes-coronéis Homero Catunda Batista e Francisco de Sousa de Oliveira Júnior e do major Francisco Mauro dos Santos Oliveira, comandantes de companhias do 2º e do 3º BBMs, ele participou de um seminário promovido pela Federação Nacional dos Militares Estaduais (Feneme), que, entre outras pautas, versou sobre as possíveis mudanças legislativas na previdência dos militares estaduais.

Na terça, pela manhã, acompanhado pelo tenente-coronel José Marcílio Guimarães Cavalcante, coordenador estadual de defesa civil, e pelo tenente-coronel Wagner Alves Maia, coordenador-adjunto de atividades técnicas do CBMCE, ele havia participou de uma reunião com o coronel da Polícia Militar de Minas Gerais Alexandre Lucas Alves, secretário nacional de proteção e defesa civil. Na ocasião, o comandante apresentou a si e ao novo coordenador estadual de defesa civil ao secretário, bem como pleiteou recursos para a ampliação das ações de defesa civil no Ceará.

Após a reunião, a comitiva visitou a sede da Secretaria Nacional de Segurança Pública e seguiu para um almoço com o general de divisão Ubiratan Poty, comandante da Escola de Inteligência Militar do Exército. O encontro visou ao estreitamento de laços com esta unidade do Exército Brasileiro, com a qual o CBMCE poderá estabelecer parcerias estratégicas.