Solenidade militar marca passagem de Comando do CBMCE

14 de fevereiro de 2019 - 16:59

Nesta quarta-feira (13) foi apresentado ao povo cearense, em solenidade realizada no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, o novo comandante-geral da Corporação. Em solenidade presidida pelo Governador do Estado, Camilo Santana, o coronel Luís Eduardo Soares de Holanda recebeu o cargo do coronel Heraldo Maia Pacheco, que havia passado os últimos três anos á frente do CBMCE.

“Agradeço ao governador pela confiança por ter indicado o meu nome e também por sempre dar o devido crédito para a nossa tropa. Ao coronel Heraldo, o Corpo de Bombeiros deve muito a você pela honestidade, transparência. Tenho honra e orgulho de receber essa missão e tenho certeza que farei o possível e impossível para manter viva a credibilidade da sociedade para com a instituição. Sei que poderemos elevar ainda mais o patamar de confiança que cada cidadão deposita nos nossos bombeiros”, afirmou o novo comandante, após a cerimônia de transmissão do cargo.

“Eu não poderia deixar de vir aqui. É um gesto de gratidão e reconhecimento ao grande trabalho que o Corpo de Bombeiros presta ao povo cearense. É uma das instituições mais respeitadas e de credibilidade na sociedade. Só tenho a agradecer pelo trabalho, agradecer ao coronel Heraldo pelos serviços prestados e desejar sorte ao coronel Holanda. Não tenho dúvidas de que irá comandar essa tropa com muito zelo e atenção. Vamos nos dedicar ao aumento do efetivo com o único objetivo de garantir tranquilidade e paz”, assegurou o Governador em seu pronunciamento.

O evento foi marcado pelo desfile de tropas que representaram todas as áreas de atuação do Corpo de Bombeiros, sob o comando do tenente-coronel Francisco Gledson Barbosa Rodrigues. Mais de 200 militares desfilaram, seguidos por alunos do Pelotão Especial do CMCB, por participantes do projeto Jovem Brigadista de Valor (JBV) e por participantes do Projeto Saúde, Bombeiro e Sociedade (PSBS). Exemplares de todas as viaturas operacionais da Corporação, em desfile motorizado, encerraram a solenidade.

Estiveram presentes o general de divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos, comandante da 10ª Região Militar; o capitão de mar e guerra Madson Cardoso Santana, comandante da Capitania dos Portos de Fortaleza; o coronel aviador Alex Pereira de Sousa, comandante da Base Aérea de Fortaleza; o secretário André Costa, titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social; o coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos, comandante-geral da Polícia Militar do Ceará; além de diversos ex-comandantes do CBMCE, entre outras autoridades civis.