CAT inicia ciclo de palestras para analistas e vistoriantes

8 de fevereiro de 2019 - 12:34

A CAT começou neste mês de fevereiro um ciclo de palestras com previsão para todo o ano, de acordo com seu planejamento de atividades em 2019, trazendo apresentações que visam a aprofundar o conhecimento técnico dos analistas de projetos e vistoriantes da corporação nas diversas áreas e assuntos relacionados à segurança contra incêndio.

O primeiro assunto abordado envolveu a segurança nas instalações, abordando a tancagem de inflamáveis, seus riscos e ações de combate. A palestra foi ministrada pelo primeiro-tenente Filipe Eduardo Bastos Bentemuller, que esteve no estado de São Paulo recentemente, se aprofundando no tema.

Fazem parte do calendário de palestras, diversos assuntos correlatos, como: escadas pressurizadas; sistemas inteligentes de detecção e combate a incêndios; elevação da cota das edificações, incluindo os prédios que serão construídos em Fortaleza, que irão atingir mais de 130 m de altura; e os sistemas de combate a incêndios minimamente poluentes de alta performance. “Isso fará com que as equipes técnicas e operacionais do CBMCE estejam preparadas para acompanhar essas demandas”, avalia o tenente Bentemuller.

Está previsto ainda um calendário aberto aos profissionais da iniciativa privada, aos integrantes de repartições públicas e aos oficiais de outras unidades, que serão convidados a contribuir nesse processo, tornando a atividade técnica da corporação, cada vez mais, um instrumento de prevenção, mitigação de sinistros e um exemplo de eficiência na resposta aos incêndios.