Oficial do CBMCE apresenta artigo sobre suicídio no Senabom

22 de novembro de 2018 - 13:30 #

O major José Edir Paixão de Sousa participou da apresentação do artigo O Curso de Atendimento a Tentativas de Suicídio em Alagoas: um relato de experiência nesta quarta-feira, no XVIII Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), em Foz do Iguaçu (PR). A exposição ficou a cargo da cabo Willienay Tavares Costa, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, autora principal do trabalho.

O trio falou do problema de suicídio na população em geral e de possibilidade de suicídio em meio aos próprios militares. Além disso, relatou a importância de se ter um curso que capacite os bombeiros militares a atuarem na intervenção (resgate) de pessoas em tentativa de suicídio e defendeu a prevenção de suicídio intramuros com o treinamento e a formação de gatekeepers (guardiões da vida).

Além da apresentação oral, o banner do artigo se encontra disponível no salão de exibição. O artigo na íntegra será publicado no compêndio do evento.