Quartel de Itapipoca comemora dois anos de atividades

1 de novembro de 2018 - 13:17 #

A 5ªSB/3ºGB, sediada no município de Itapipoca, completou dois anos de atividade com uma solenidade militar realizada no último dia 30 de outubro. A comemoração foi presidida pelo tenente-coronel Ronaldo Bruno de Andrade, representando o coronel comandante-geral do CBMCE, acompanhado do tenente-coronel Agnaldo Alexandre Viana, comandante do Quartel de Itapipoca.

O evento contou com a participação do efetivo completo da unidade, além de participantes dos projetos sociais Jovem Brigadista de Valor e Saúde, Bombeiro e Sociedade sediados na unidade e de diversas autoridades civis e militares, que foram homenageadas com condecorações entregues pelo comando.

Houve, ainda, durante a solenidade, o lançamento regional de nova edição atualizada do livro História do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará – dos seus primórdios aos dias atuais, de autoria do segundo-tenente Luciano Viana, historiador e pesquisador lotado atualmente na Assessoria de Comunicação do CBMCE.

O quartel foi inaugurado em 02 de setembro de 2016 e conta, atualmente, com um efetivo de 27 bombeiros militares entre oficiais e praças, englobando o serviço de combate a incêndio, salvamento e vistorias técnicas para cerca de 23 municípios.

Além dos serviços operacionais do Corpo de Bombeiros, o quartel oferece à comunidade do entorno os projetos sociais.