CBMCE abre inscrições para o II Curso de Manutenção de Atendimento a Tentativas de Suicídio

24 de janeiro de 2018 - 15:17 # #

Começam amanhã as inscrições para o II Curso de Manutenção de Atendimento a Tentativas de Suicídio. Os interessados em assegurar uma das sete vagas abertas para livre concorrência entre militares do CBMCE devem acessar o Sentinela das 14h desta quinta-feira (25) até as 11h da próxima terça-feira (30). Haverá umaprova escrita classificatória e eliminatória no dia 1º de fevereiro no Auditório da 1ª SBS/NBS. A prova escrita será aberta e de múltipla escolha, constituindo-se de 10 (dez) questões. O material a ser estudado poderá ser encontrado para download no sistema Sentinela.

Os aprovados passarão por uma verificação de nós, amarrações e rapel de precisão eliminatória no dia 02 de fevereiro, às 14h, na torre da 1ª SBS. Bombeiros que apresentarem comprovante de conclusão do Curso de Manutenção em Operações de Salvamento, Cesalv, Cesei, entre outros, cujo currículo comprove conhecimento de nós, amarrações e rapel de precisão, serão dispensados da avaliação de verificação referente a essas habilidades.

Por fim, haverá uma avaliação psicológica dos aprovados no dia 07 de fevereiro, em local a ser definido. Bombeiros que apresentaram atestado médico de afastamento psicológico ou psiquiátrico ou que tenham registro de tentativa ou ameaça de suicídio, em livro de oficial de dia e/ou outro documento oficial, nos últimos 10 anos, não poderão se  inscrever nos últimos 10 anos. Bombeiros que ingressaram em curso anterior e foram reprovados por nota, falta ou desistência não poderão ser indicados a vagas, podendo cursar somente por aprovação em exame intelectual.

Além destas vagas, haverá 18 outras por indicação, distribuídas da seguinte forma: 11 vagas indicadas pelo comando do NBS, 03 vagas indicadas pelo comando do NBI, 02 vagas indicadas pelo comando do 1º GB e; 02 vagas indicadas pelo comando do GSU.

O II Curso de Manutenção de Atendimento a Tentativas de Suicídio será realizado de 19 a 23 de fevereiro de 2018, com carga horária de 42h (nível multiplicador).