Comando dos Bombeiros outorga o Certificado Superando Expectativas

1 de agosto de 2021 - 16:03 # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Certificado Superando Expectativas

Comando dos Bombeiros outorga o Certificado Superando Expectativas

Comando dos Bombeiros outorga o Certificado Superando Expectativas. Na manhã desta sexta-feira (30), no salão nobre do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), ou seja, no Casarão Vermelho, foi realizada a solenidade de outorga do Certificado Superando Expectativas.

Além do Comandante Ronaldo Roque, prestigiaram a solenidade, o Comandante-Adjunto, Coronel Zélio Menezes, o Diretor de Planejamento e Gestão Interna, o Coronel José Marcílio Guimarães Cavalcante, o Comandante do Comando de Bombeiros do Interior (CBI), o Coronel Anderson Viana e o Comandante do Comando de Bombeiros da Capital (CBC), o Tenente Coronel Gledson Barbosa Rodrigues.

O Certificado Superando Expectativas

O Certificado Superando Expectativas foi idealizado pelo Coronel Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Ronaldo Roque de Araújo, nesta ano de 2021. Com o intuito de homenagear os Bombeiros Militares que se destacaram nas mais diversas atividades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

Comandante Ronaldo Roque - Certificado Superando Expectativas

De acordo com o Comandante Ronaldo Roque, “o Bombeiro Militar tem como lema: Vidas alheias e riquezas salvar, e todos estão dia a dia, cumprindo as mais distintas missões por todo o Estado do Ceará, contudo, alguns bombeiros fazem além do seu dever, se dedicam de uma forma diferenciada e se destacam em suas operações de resgate, salvamento, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e ações sociais. Esses bombeiros superam expectativas, realizando suas missões com garra, mas também com empatia e solidariedade”, destacou o Coronel Comandante-Geral do CBMCE.

SOLDADO HELEN BELARMINO DO PRADO

No dia 29 de agosto de 2020, realizou o resgate de um idoso de 65 anos de idade, que desceu em uma cacimba de anéis com 10 metros de profundidade, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. A vítima após se sentir mal, não conseguiu mais subir e a família acionou os bombeiros. Na ocorrência, a soldado Hellen precisou descer no poço e colocar o triângulo de resgate na cintura da vítima e em seguida a guarnição fez o içamento com segurança.

SOLDADO MAGERMÍNIA MENDES ARAGÃO VASCONCELOS

No dia 08 de julho de 2021, a guarnição de serviço do quartel do Conjunto José Walter proporcionou ao pequeno Lucca Mariano um aniversário emocionante e inesquecível. Lucca Mariano está em tratamento contra um câncer e precisa de doação de sangue. A Soldado Margermínia conheceu a História  do Lucca e soube que ele é um fã e admirador do Corpo de Bombeiros Militar e que sonha em ser um Bombeiro um dia, Contudo, no dia do seu aniversário resolveu fazer essa surpresa linda que encheu a todos de emoção e também esperança. Esperança pela recuperação do Lucca e que o sonho dele possa se tornar realidade.

CABO ANTÔNIO VICTOR CASTELO KRICHANÃ DA SILVA E O SOLDADO TIAGO FILGUEIRAS DE CASTRO

No sábado, 10 de julho de 2021, no Posto de Guarda-Vidas 01, Barraca Cuca Legal, da Praia do Futuro, os dois guarda-vidas, atuaram em um resgate duplo, dois resgates triplos e um resgate quíntuplo, salvando 13 pessoas. No mesmo dia, além de acompanharem uma senhora de 76 anos de idade que estava perdida até o encontro com sua filha e suas nestas.

O SGT ANTÔNIO ISAEL DE SOUSA E O SOLDADO NEURY FREIRE DAVID

No dia 13 de julho de 2021, juntamente com o Subtenente Flavio e o Cabo Caetano, participaram do resgate do Senhor José Américo de 91 anos de idade que é portador da doença de Alzhaimer e estava desaparecido desde as 12 horas do dia 12 de julho, na localidade de Bonfim, no Município de Pacoti. A família tentou localizar o idoso na mata mas não obteve êxito e acionou os bombeiros de Guaramiranga, que com a ajuda de populares da região, conseguiram localizar o Senhor José. Ele esta com os pés e os braços feridos, não conseguia andar e estava desorientado. Os componentes da guarnição transportaram o idoso até o posto de saúde da localidade, na companhia dos filhos.

Após a solenidade e entrega de certificados, os bombeiros militares agraciados foram convidados a tomar um café com o Comandante.