Jovens Brigadistas de Valor de Aço 2025

10 de julho de 2025 - 22:00 # # #

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Jovens Brigadistas de Valor de Aço 2025

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará   CBMCE

Jovens Brigadistas de Valor de Aço 2025.  Neste último sábado, 5 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) realizou mais uma competição “JBV de Aço”. A princíoio, cerca de setenta jovens brigadistas participaram ativamente. Assim, eles demonstraram habilidades e resiliência. Esta iniciativa integrou a 61ª Semana de Prevenção do CBMCE.

Adicionalmente, esta competição realça o JBV. De fato, o CBMCE, por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) mantém este programa social. Fundado em 2003 como Jovem Bombeiro Voluntário, ele forma adolescentes. Atualmente, jovens entre 14 e 17 anos participam do JBV. Consequentemente, sua missão principal incute valores cívicos e cidadãos. Além disso, o programa promove ética e respeito cultural.

O JBV

Como também, a capacitação é anual. Ela totaliza 264 horas/aula em dois encontros semanais. Durante a formação, os alunos aprendem muito. Eles adquirem noções de atendimento pré-hospitalar. Igualmente, técnicas de busca e salvamento são ensinadas. O curso inclui combate a incêndio e defesa civil. Posteriormente, o programa aborda saúde e prevenção de drogas.

Portanto, os brigadistas estão aptos a agir. Eles podem prestar primeiros socorros. Consequentemente, a comunidade ganha em segurança. Por outro lado, a competição desafiou esses jovens. O percurso continha quatro fases com obstáculos. Eles buscaram o menor tempo na prova.

Os vencedores

Assim, Maria Eduarda de Oliveira destacou-se na categoria feminina. Ela é aluna do JBV ABBEM. Seu tempo foi de 3 minutos e 28 segundos. Impressionantemente, ela superou tempos masculinos. Por sua vez, Rafael Kaique Pessoa Braulino venceu a categoria masculina. Ele representa o JBV CTDH. Ele completou a prova em 3 minutos e 38 segundos.

Por fim, esta iniciativa reforçou a missão do JBV. A organização coube ao CTDH, que coordena este Programa, tendo a frente o 2º Tenente Francisco Haroldo Lima Filho. Assim, o programa continua a fortalecer valores nos jovens.

Primeiro lugar feminino. Maria EDUARDA de Oliveira - AL JBV A BEM.

Primeiro lugar feminino. Maria EDUARDA de Oliveira – AL JBV A BEM (Um tempo excepcional, superando até o Primeiro lugar masculino)

Primeiro lugar masculino Rafael KAIQUE Pessoa Braulino - Al JBV CTDH.

Primeiro lugar masculino Rafael KAIQUE Pessoa Braulino – Al JBV CTDH.

Vidas alheias e riquezas salvar!

rodapé 100 anos