Jovens Brigadistas de Valor de Aço 2025
10 de julho de 2025 - 22:00 #Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) #Corpo de Bombeiros Miliar do Estado do Ceará (CBMCE) #Jovens Brigadistas de Valor de Aço 2025
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará CBMCE
Jovens Brigadistas de Valor de Aço 2025. Neste último sábado, 5 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) realizou mais uma competição “JBV de Aço”. A princíoio, cerca de setenta jovens brigadistas participaram ativamente. Assim, eles demonstraram habilidades e resiliência. Esta iniciativa integrou a 61ª Semana de Prevenção do CBMCE.
Adicionalmente, esta competição realça o JBV. De fato, o CBMCE, por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) mantém este programa social. Fundado em 2003 como Jovem Bombeiro Voluntário, ele forma adolescentes. Atualmente, jovens entre 14 e 17 anos participam do JBV. Consequentemente, sua missão principal incute valores cívicos e cidadãos. Além disso, o programa promove ética e respeito cultural.
O JBV
Como também, a capacitação é anual. Ela totaliza 264 horas/aula em dois encontros semanais. Durante a formação, os alunos aprendem muito. Eles adquirem noções de atendimento pré-hospitalar. Igualmente, técnicas de busca e salvamento são ensinadas. O curso inclui combate a incêndio e defesa civil. Posteriormente, o programa aborda saúde e prevenção de drogas.
Portanto, os brigadistas estão aptos a agir. Eles podem prestar primeiros socorros. Consequentemente, a comunidade ganha em segurança. Por outro lado, a competição desafiou esses jovens. O percurso continha quatro fases com obstáculos. Eles buscaram o menor tempo na prova.
Os vencedores
Assim, Maria Eduarda de Oliveira destacou-se na categoria feminina. Ela é aluna do JBV ABBEM. Seu tempo foi de 3 minutos e 28 segundos. Impressionantemente, ela superou tempos masculinos. Por sua vez, Rafael Kaique Pessoa Braulino venceu a categoria masculina. Ele representa o JBV CTDH. Ele completou a prova em 3 minutos e 38 segundos.
Por fim, esta iniciativa reforçou a missão do JBV. A organização coube ao CTDH, que coordena este Programa, tendo a frente o 2º Tenente Francisco Haroldo Lima Filho. Assim, o programa continua a fortalecer valores nos jovens.
Primeiro lugar feminino. Maria EDUARDA de Oliveira – AL JBV A BEM (Um tempo excepcional, superando até o Primeiro lugar masculino)
Primeiro lugar masculino Rafael KAIQUE Pessoa Braulino – Al JBV CTDH.