Sobre o incêndio em apartamento no Meireles

1 de outubro de 2024 - 18:38 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

2ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar

Sobre o incêndio em apartamento no Meireles, na Área Integrada de Segurança 1 da Capital.

Um incêndio em um apartamento no bairro Meireles, em Fortaleza, mobilizou guarnições do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBMCE) na tarde desta terça-feira (01/10). O incidente ocorreu por volta das 16h41, em um edifício localizado na Rua República do Líbano. Conforme relatos do proprietário, o fogo teria se iniciado no micro-ondas de um apartamento no 11º andar, que estava vazio no momento da ocorrência.

Imediatamente, um vizinho, do sexo masculino, de 20 anos, utilizou um extintor para conter as chamas, inalando fumaça no processo. Por prevenção, recebeu atendimento pré-hospitalar, sendo conduzido pela ambulância Alfa 2 do CBMCE a um hospital particular, a princípio, sem maiores gravidades, para avaliação intra hospitalar.

Em resumo, no local, a guarnição não localizou o hidrante de recalque. Contudo, os bombeiros militares conseguiram controlar as chamas utilizando cerca de 1.000 litros de água da viatura, conectando uma mangueira ao hidrante do térreo e estabelecendo combate a partir do hidrante do pavimento.

Felizmente, o incêndio foi contido e os danos se restringiram à cozinha do apartamento, atingindo o teto, geladeira, micro-ondas e um bebedor de água. Por fim, a ação rápida dos bombeiros e do vizinho evitou que o fogo se alastrasse para outros apartamentos.

Atuaram na ocorrência o 1º tenente F Falcão, os sargentos Rosemberg e Regivando, o cabo Flávio e o soldado Alves Neto. Por protocolo, além de uma guarnição de combate a incêndio, a Ciops também despachou, concomitante à autoescada mecânica (AEM 05), uma viatura de apoio para suporte de água (AT 12), uma ambulância de resgate (Alfa 2) e o coordenador de operações.

rodapé